Cuidado com suas joias

Cuidado com suas joias

 

A prata 925 tem esse nome, pois em ela é composta por de 92,5% de prata pura é 7,5 de liga.

A prata 925 é o metal de melhor qualidade para fabricação de joias, por ser mais maleável e de maior durabilidade e dar um melhor acabamento aos produtos.

As joias podem sofrer processo natural chamado oxidação, que é um escurecimento ou embaçamento da superfície da peça, isso se dá devido o contato da prata com a pele, com o suor, com o ar ou outros metais.

Evite o contato das suas peças com perfumes, cremes, cloro, detergentes, sabonetes, bronzeadores e quaisquer produtos abrasivos e/ou que contenha álcool em sua composição.

Evite banhos de mar, piscinas, banhos quentes com suas joias, pois o contato com o sal, com o cloro ou o vapor d’gua pode danificar suas peças, principalmente se conter pedras.

Evite usar suas joias na academia, o suor contem um acido úrico, produzido pelo nosso organismo, que ajuda na oxidação da sua peça.

Nossas pedras e perolas são naturais, evite o contato de suas peças com o agua quente (banhos e fervura), cloro (piscina), ar quente (secadores) produtos abrasivos, pois isso pode danificar, trincar a superfície delas.

Após utilizar suas joias La Gypsy, limpe-as com uma flanela macia, certificando-se que não ficaram nenhum resíduo de maquiagem, cremes, dentre outros e que ela esta seca para ser guardada.

Armazene sua joia limpa e seca, fora do contato direto com luzes (principalmente solar), em um local de temperatura ambiente, de preferencia que não entre em contato e atrito com outros metais, pois isso também acelera o processo de oxidação.

 

IMPORTANTE:

- Nunca deixe suas joias de molho em agua fervente.

- Nunca limpe suas joias com produtos abrasivos (limão, bicabornato, pasta de dente, detergente, sabão em pó, dentre outros), isso apenas acelera o processo de oxidação e agride sua joia.

- Para uma limpeza adequada, leve sua joia a um ouvires de sua confiança, pois ele irá limpar devidamente sua peça.

 

Cuidados com a sua pulseira pandora e berloques

 

A prata é um metal ideal para a  fabricação por ser maleável e resistente. O escurecimento da pulseira e dos berloques que ficam em contato direto com a pele é um processo natural da prata, chamado oxidação. Para limpeza da sua pandora e dos berloques, leve a um ouvires de sua confiança e peça para ele fazer a limpeza de suas peças.

Movimentos repetitivos, como abrir e fechar do fecho, da trava, pode causar perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem, feita também por um ouvires de sua preferencia. Sempre verifique fechos, clipes e similares.

Suas joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, atritos fortes, ou pressões intensas. Evite dormir, fazer tarefas domesticas com sua pandora.

Berloques coloridos são pintados e envernizados, contato com calor excessivo (banho quente, secador), agua salgada ou com cloro (mar ou piscinas), perfumes, cremes, maquiagens e produtos abrasivos, podem manchar e descolorir a peça.

 

Caso tenha alguma dificuldade ou duvida em relação ao cuidado de suas peças, entre em contato conosco que iremos auxiliar com o que for possível.

sac@lagypsy.com.br